Notícias

0

Benedito Fonsêca - Pres Sindojus-PBO presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, acompanhou atentamente a sessão administrativa realizada pelo Pleno do TJ-PB para votar o Projeto de Resolução que prevê a desinstalação das Comarcas de Araçagi, Serraria, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes e São Mamede.

Desde o ano passado, quando do anúncio da proposta, a entidade tem suscitado o aprofundamento do debate sobre a matéria, diante dos reflexos negativos que advirão para jurisdicionados e servidores, e principalmente, por entender ser a mesma inconstitucional. Foi esse entendimento, aliás, o adotado pela Comissão de Legislação do TJ e objeto de questão de ordem levantada ontem pelo desembargador João Alves, aceita por 14 pares.

“Permanecemos vigilantes, pois mantemos o ponto de vista que a parte mais prejudicada será a população de menor poder aquisitivo, que será forçada a se deslocar em alguns casos, mais de 180 km para buscar acesso à justiça”, afirmou Benedito,

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *