Notícias

0

Benedito Fonsêca - Pres Sindojus-PBQual será o percentual de incremento a ser aplicado aos servidores do TJ-PB na data-base do próximo ano ? Qual o valor a ser provisionado para pagamento da indenização de transporte ? Qual a participação dos subsídios dos magistrados e vencimentos dos funcionários estatutários nessa composição, considerados os diferentes índices de correção aplicados ?

As respostas a essas perguntas estão sendo buscadas pelo Sindojus-PB através de processo administrativo, subscrito pelo presidente Benedito Fonsêca ao desembargador-presidente Joás de Britto Filho.

“Continuamos diligentes e consideramos fundamentais o fornecimento desses subsídios, no sentido de enriquecer o debate e construirmos conjuntamente a proposta orçamentária para 2019 que o TJ-PB deve enviar ao Poder Executivo até o próximo mês de setembro”, afirmou Benedito.

Percentual de data-base

Já ao coordenador do Comitê de Orçamento do Tribunal de Justiça foi encaminhado ofício, solicitando que o percentual de incremento a ser aplicado aos dos servidores na data-base de janeiro de 2019 seja de no mínimo 4%, que é a projeção da inflação medida para o IPCA, que mesmo assim não significa um ganho real de salários.

Quanto ao valor da indenização de transporte, ele lembrou que o crescente e quase diário aumento no preço da gasolina vem aumentando de forma significativa os custos dos Oficiais de Justiça, acarretando-lhes perdas financeiras, o que justifica a sua atualização.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *