Notícias

0

Sindojus-PBEsta quarta-feira (5) marca a passagem do Dia Estadual do Oficial de Justiça, instituído na Paraíba através da Lei n.º 7.703, de 22 de dezembro de 2004. “Felicitamos a todos os que integram essa valorosa categoria, essencial à prestação jurisdicional, pois é por meio dela que atos e decisões judiciais são efetivadas”, afirmou o presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca.

Ele voltou a destacar o exercício de superação diariamente praticado pelos Oficiais de Justiça no cumprimento de suas atividades nos próprios veículos, diante do número insuficiente de profissionais para atender uma crescente demanda, problema agravado pela não realização de concurso pelo TJPB há mais de 14 anos e escassez ou falta, por exemplo, de mínimas condições de trabalho, além dos plantões judiciários.

Benedito lembrou que essa data deve ser comemorada pelas conquistas obtidas pelo Sindicato, como garantia de direitos e uma moderna e funcional sede administrativa própria., e sobretudo, pela renovação do compromisso de luta em favor da classe, nas esferas estadual e federal.

“Esse esforço pode ser traduzido pela representatividade nacional junto à Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil por três diretores do Sindojus-PB: ele ( adjunto-finanças), Joselito Bandeira (assuntos legislativos) e Alfredo Miranda (adjunto-jurídico).

Graças à atuação dos que fazem o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, a categoria tem reconhecido esse trabalho, o que tem refletido, inclusive, no progressivo aumento no número de filiados, independente da recente extinção da obrigatoriedade de pagamento da contribuição sindical.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *