Notícias

0

Sindojus-PB ALO presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, participou na Assembleia Legislativa da Paraíba, de Audiência Pública presidida pelo deputado estadual Edmilson Soares, secretariada pelo deputado Frei Anastácio, onde foi discutido o Projeto de Lei nº 1.981/2018, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2019. Para o próximo ano, a LOA prevê um orçamento de R$ 11, 894 bilhões, acréscimo de 7,64%.

O secretário de Planejamento do Estado, Waldson Souza, esteve representando o Governo do Estado na audiência e voltou a afirmar que não dá para acomodar crescimento de despesas de Poderes, de pessoal, sem saber de onde vem a fonte de receita.

“O Estado vem saindo de um cenário bastante difícil, no que se refere ao aumento da despesa com pessoal inativo. É preciso fazer nos próximos quatro anos uma política de valorização do servidor em formação e ingresso”, explicou.

Segundo Benedito Fonsêca, as argumentações do secretário foram fortes e bem explicadas, contudo, não se mostraram convincentes e o Sindojus-PB permanecerá não apenas vigilante, mas empenhado na luta intransigente em defesa dos interesses da categoria, sobretudo a garantia, junto ao TJPB, do cumprimento da lei da data-base, já perseguida judicialmente, após esgotadas todas as tentativas administrativas de negociação.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *