Notícias

0

DSC_4398O livro “Oficial de Justiça – Prática Legal”, de autoria do Oficial de Justiça Noberto Carneiro agora também integra a biblioteca da Escola Superior da Magistratura da Paraíba. O desembargador-presidente da ESMA, Marcos Cavalcanti, recebeu, durante recente café literário, um exemplar das mãos do presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca.

A iniciativa teve o apoio cultural do Sindicato, que distribuiu exemplares para os filiados e não filiados de todo o estado. Na entrega, também formalizada por ofício, Benedito destacou a contribuição da obra para os serviços da Justiça, dos jurisdicionados e, como consulta curricular, no aprendizado das atividades desenvolvidas pela Esma.

“O livro traz uma demonstração dos multivariados aspectos e das situações da categoria, revelando a importância e o contexto dos Oficiais de Justiça, de modo a engrandecer e valorizar suas atribuições e seu mister profissional”, afirmou.

A obra dimensiona a necessidade e importância da atuação do Oficial de Justiça em todas as fases do processo, que transcende o propósito de servir de fonte de pesquisa para a categoria, ao oferecer respostas claras, objetivas e, sobretudo bem fundamentadas, mas também aos estudiosos do Direito em geral, como fonte de pesquisa doutrinária, capaz de subsidiar pesquisas bibliográficas para artigos científicos e monografias.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *