O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Benedito Fonsêca, esteve nas comarcas de Princesa Isabel, Água Branca e Teixeira, terça-feira (26), seguindo a programação de visitas aos profissionais que auxiliam a Justiça fazendo que as ordens judicias se concretizem e prestando serviço de relevância na sociedade como agentes pacificadores. Benedito Fonsêca além de discutir uma extensa pauta e recebe quais as queixas mas premente nas comarcas, convidou os Oficiais de Justiça das três comarcas para o II Encontro de Oficiais de Justiça (Eojus), que será realizado na Comarca de Bananeiras, entre os dias 31 de maio a 2 de junho.
Como a programação de visitas do presidente do Sindojus às comarcas inclui a constatação das condições de trabalho enfrentadas pelos mesmos, Benedito percebeu, em Princesa Isabel, que há uma desnecessária emissão de mandados da Fazenda. Ele recebeu queixa sobre problemas decorrentes do plantão judiciário, bem como sobre a banalização do mandado de urgência e dos plantões diários além do previsto na resolução 36/2013.
A programação continuou ontem nas comarcas de Taperoá. As comarcas de Juazeirinho e Soledade e as comarcas da região do Cariri, começando pela de Monteiro, foram adiadas, estar mantida as reuniões amanhã (01) nas comarcas de Queimadas às 8h e 10h – Campina Grande.
“E como encaminhamento, surgiu à ideia de fazermos uma roda de conversas sobre atos de diligências na Comarca de Teixeira”, disse Benedito Fonsêca. A roda de conversas em Teixeira será na Câmara Municipal, compreendendo os oficiais de justiça Princesa Isabel, Água Branca, Teixeira e Taperoá. O local foi disponibilizado pelo presidente da Casa, Valone Oliveira, que é Oficial de Justiça e atua na Comarca de São Mamede.