O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB), Benedito Fonsêca Júnior, o secretário-geral Edvan Gomes e o diretor-jurídico Alfredo Miranda, visitaram as Comarcas de Queimadas e Campina Grande, no último dia 1°, para convidar os profissionais filiados a participarem do II Encontro de Oficiais de Justiça (Eojus), que será realizado entre os dias 31 de maio a 2 de junho, na Comarca de Bananeiras.
O presidente e os dois diretores aproveitaram a visita para observar, in loco, as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça nas duas Comarcas.
Em Queimadas, eles constataram o excesso de trabalho, motivado pela grande demanda de mandados, “o que torna humanamente impossível um trabalho de qualidade, em que pese os esforços dos dois Oficiais daquela Comarca”, afirmou Benedito Fonsêca. Segundo ele, os dois profissionais têm uma rotina estressante, em função do excesso de trabalho. “Eles foram aconselhados aos cuidados do prazo, à devolução pelo excesso e à organização de suas rotinas”, comentou.
Em Campina Grande, houve uma reunião no auditório do Tribunal do Júri, com uma explanação de temas sobre as Fazendas Públicas Estadual e Municipal, e questões relacionadas às salas dos Oficiais. “Contudo, o problema mais premente está relacionado aos pregões eletrônicos, bem como à saúde dos Oficiais de Justiça”, frisou o presidente, que acolheu a sugestão de se realizar um Seminário para discutir as questões orçamentárias do Estado.
Ainda em Campina Grande, o Oficial de Justiça Gerlando Aciole foi escolhido, por aclamação e unanimidade, como novo delegado sindical da Comarca. “O Sindicato endereçou as congratulações e acredita no fortalecimento da base sindical com a Diretoria”, comentou o presidente. No decorrer deste mês de março, novas visitas serão feitas a outras Comarcas para a divulgação do Eojus, em Bananeiras, e para a escolha de delegados sindicais, bem como para a constatação de problemas enfrentados pelos Oficiais de Justiça no dia-a-dia do exercício profissional.