Notícias

0

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Benedito Fonsêca, esteve nas comarcas de Santa Luzia, Juazeirinho, Soledade, Picuí e Cuité entre os dias 16 e 17 deste mês de abril. Primeiro, ele foi a Santa Luzia, Juazeirinho e Soledade, que integram a mesma rota da viagem, pela BR 230. Depois, foi a Picuí e Cuité, em rota oposta pela BR 104 e pela PB 137.

As visitas às cinco comarcas fizeram parte da programação elaborada pela direção do Sindicato em apoio e assistência aos profissionais filiados.

Ao fazer as últimas visitas programadas para as regiões do Cariri, Sertão, Alto Sertão, Seridó e Agreste (antes do II Eojus), Benedito Fonsêca avaliou como bastante positivo contato direto que teve com os oficiais de Justiça da Paraíba. Em algumas comarcas, foram escolhidos novos delegados sindicais.

Em outras, o presidente aproveitou para constatar, in loco, as condições de trabalho dos profissionais. Chegou a constatar deficiências e falta de pessoal, bem como a escala de oficiais de uma comarca para atender em outra onde a carência é total. E mais: excesso de trabalho e outras questões que serão tratadas internamente pela diretoria do Sindicado, com posterior pedido de providências às autoridades.

O presidente do Sindojus-PB vai elaborar um relatório sobre o que foi constatado em termos de deficiências para encaminhar ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos,  com pedidos de providências que atendam às necessidades dos oficiais de Justiça do Estado, de forma que possam trabalhar com mais segurança, por exemplo.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *