O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba está convocando todos os seus filiados a se engajarem na greve geral prevista para o próximo dia 14 em todo o País em protesto contra os nefastos efeitos para os trabalhadores da Reforma da Previdência proposta já encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional, que vão muito além das regras para a aposentadoria.
A incorporação ao movimento foi aprovada na última sexta-feira, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada no auditório da sede da entidade, no bairro de Jaguaribe. “A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) é extremamente nociva aos trabalhadores e trabalhadoras que vão entrar no mercado de trabalho e a maior parte dos que já estão trabalhando”, destacou o presidente Benedito Fonsêca.
Ele acrescentou que o texto a ser analisado pelo Congresso Nacional, por exemplo, dificulta as regras de acesso, reduz o valor dos benefícios e altera até a legislação trabalhista, como é o caso do item que acaba com o pagamento da multa de 40% do saldo do FGTS quando o trabalhador se aposentar e continuar na mesma empresa, além de acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição.
“Dai por que se faz imprescindível essa mobilização, como forma de expressar a insatisfação da classe trabalhadora e pressionar os parlamentares no sentido de fazer com que essa Reforma não seja aprovada nos termos propostos”, finalizou.