Notícias

0

O presidente e vice-presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca e Joselito Bandeira foram eleitos durante reunião realizada na cidade de Salvador (BA) dirigentes da Afojus/Fojebra, nos cargos, respectivamente, de diretor financeiro adjunto e diretor legislativo.

Além de ambos, a Paraíba esteve representada nos eventos pelos diretores secretário-geral e de imprensa e mobilização, Edvan Gomes e Diarley Johnson.

Extensa pauta

Os principais pontos discutidos nesses dois dias foram os seguintes a valorização do cargo; análise de risco e comportamento situacional; exposição de práticas inovadoras desenvolvidas em tribunais de justiça do país para desempenho da atividade do oficial de justiça;  núcleos de inteligência com participação efetiva da categoria;  avaliação de bens; o poder da certidão e oficial de justiça conciliador/mediador.

No tema Valorização do Cargo, foi abordada a necessidade de qualificação da categoria (cursos de graduação, pós-graduação e avaliação de bens) e a agregação de novas incumbências (como, por exemplo, o projeto de lei federal número 9.609/18, que atribui ao oficial de justiça a competência de fazer conciliações e mediações).

Outro ponto importante discutido foi a constatação de que a justiça caminha a passos largos para o processo eletrônico em todas as instâncias, exigindo dos oficiais de justiça preparação para lidar com as novas ferramentas de trabalho que o processo digital requer.

Próximo Enojus

O 5° Enojus foi organizado, de forma impecável, pelo Sindojus-BA, com o apoio da Afojus/Fojebra, ficando evidente o comprometimento por um futuro de qualidade para os oficiais de justiça de todo o país.  O próximo encontro encontro nacional será realizado em junho de 2020, em Maceió-AL, em data a ser definida posteriormente.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *