Notícias

0

A disponibilização pelo TJPB  da vacina contra a influenza (H1N1) aos Oficiais de Justiça foi formalmente requerida pelo Sindojus-PB, por meio dos seus diretores presidente e jurídico Benedito Fonsêca e Alfredo Miranda. Idêntico pedido será feito à Secretaria Estadual de Saúde.

“Segundo o Ministério da Saúde, só em 2020, até o dia 6 de abril, foram registrados 853 casos de influenza em todo o país, com 100 mortes. Destarte, tanto quanto o novo coravírus (Covid-19), o vírus H1N1 pode ser letal, eclodindo, geralmente, de forma sazonal”, destacaram ambos.

Eles lembraram ainda que o Oficial de Justiça encontra-se dentre aqueles com maior exponencial de contaminação e transmissão, em razão da exposição inerente à execução de suas atividades laborais, dai por que a referida proteção visar assegurar vidas e, por conseguinte, a manutenção da concretização da tutela jurisdicional.

“Pugnamos, por oportuno, de junto com à presidência do Tribunal de Justiça erigirmos o devido e merecido respeito aos Oficiais de Justiça, buscando, neste momento crítico humanitário, a proteção e manutenção da vida dos mesmos e de todos. Para tanto, disponibilizamo-nos inteiramente para consolidação de uma gestão democrática”, concluíram.