Notícias

0

Os presidente e vice-presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca e Joselito Bandeira , respectivamente diretores financeiro-adjunto e legislativo da Afojus, estão empenhados em mobilizar o maior número de senadores, com vistas à não aprovação da Emenda n. 4 ao Projeto de Lei Complementar 149/2019 proposto pelo senador Oriovisto Guimarães, que a pretexto de a União socorrer financeiramente estados e municípios na pandemia da Covid-19, impõe-lhe uma contrapartida extremamente danosa aos servidores públicos, que é o congelamento de salários até 31 de dezembro do próximo ano.

Benedito lembrou que estão acompanhando a matéria e principalmente quem tende a votar a favor, pois consideram a Emenda um ataque aos servidores em todos os níveis, e que decididamente o caminho não é esse, tendo em vista outras soluções econômicas e financeiras disponíveis, vide o que diz a Auditoria Cidadã e os diversos segmentos econômicos que tratam da matéria. “Daí, nosso empenho e nossa luta, contra esta maldade aos servidores públicos, e em especial aos oficiais de justiça que serão atingidos,” asseverou.

Por sua vez, Joselito lembrou que as entidades estão fazendo sua parte, mas destacou que afigura-se fundamental nesse momento, de todos e cada um dos Oficiais de Justiça apelem nesse sentido aos parlamentares de cada estado. “Vamos enviar e-mails, ligar, enviar mensagens através do WhatsZapp, enfim, utilizar de todos os meios possíveis de sensibilizar a alertar para os nefastos efeitos dessa medida. Caso aprovada, agravará, por exemplo na Paraíba, uma já crítica situação gerada pelo contínuo descumprimento da Lei da Data-Base”, conclamou.