O Sinjojus-PB manifesta a mais irrestrita solidariedade ao Oficial de Justiça que registrou um boletim de ocorrência na polícia contra o deputado federal Emerson Petriv, sob epíteto Boca Aberta (PROS-PR). No B.O, o Oficial acusa o parlamentar de tê-lo agredido fisicamente durante a tentativa de intimá-lo.
Não é a primeira vez que um Oficial de Justiça relata ter sofrido agressões do parlamentar. Em novembro do ano passado, outro servidor disse que também foi agredido e chegou a levar um cuspe no rosto por parte do deputado.
Na ocorrência registrada sexta-feira (30), o Oficial relatou que foi até o gabinete do deputado, na Avenida Saul Elkind (Zona Norte). Chegando lá, Boca Aberta não foi encontrado. Ao sair do gabinete, cerca de 100 metros à frente, o deputado acompanhado de dois assessores abordou-o e passou a insultá-lo enquanto filmava toda a ação.
“Não tenho medo de você. Pode vir a Polícia Federal, seu safado“, teria dito o deputado ao Oficial, que relatou no boletim não ter reagido aos insultos. Boca Aberta também não estava utilizando máscara, em razão da pandemia de coronavírus.
O Oficial ainda relata que levou um chute de Emerson Petriv. Ele contou à polícia que enquanto era gravado pelos assessores do deputado, também pegou o celular para registrar as imagens. O deputado então deu um tapa na mão do Oficial, derrubando o celular, e no momento que este se abaixou para pegá-lo, levou um chute do político.