“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”. O ensinamento, contido no livro de Eclesiastes continua bastante atual nesse momento difícil de pandemia, agravado por condutas do TJPB, que não bastasse o descumprimento da lei da data-base, ainda tenta retirar verbas como a indenização de transporte.
A diretoria do Sindojus-PB encara com naturalidade iniciativas como essa, pois nada mais a surpreende, partindo dessa e das últimas gestões da “Casa Grande”, o que não implica, em absoluto, numa reação leniente.
Muito pelo contrário. A diretoria e a assessoria jurídica estão debruçadas sobre a questão e oportunamente, dentro do prazo que foi concedido à entidade, serão adotadas todas as medidas administrativas e, se necessário, jurídicas, para conter a malsinada investida.
“Faz-se necessário tais esclarecimentos, diante da compreensível ansiedade e preocupação manifestadas por alguns colegas em redes sociais. Apesar de, por conta da pandemia da Covid-19, a sede do Sindicato não estar com seu expediente normal, diretores e assessores continuam, via home-office, diligentes e operosos na defesa da categoria”, afirmou o presidente Benedito Fonsêca.