Notícias

0

A diretoria do Sindojus-PB recebeu na tarde de ontem (terça-feira), a visita do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), ocasião em que o parlamentar colocou, mais uma vez, seu mandato à disposição para tentar solucionar da melhor forma possível os problemas enfrentados pelos Oficiais de Justiça.

“É essa categoria que efetiva a justiça para todos os paraibanos e, portanto, é fundamental que tenha todas as condições para desempenhar o seu trabalho”, defendeu, lembrando que durante 17 anos fez parte da Polícia Militar : “a gente quer trabalhar, mas às vezes falta um incentivo, melhores condições de trabalho”, afirmou.

O presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, considerou a reunião bastante produtiva. “Apresentamos ao deputado o problema no corte da indenização de transporte dos oficiais de justiça, expusemos a origem, que a gênese disto está na Resolução 153 do CNJ, mostramos a importância do OJ como agente arrecadador e a necessidade do nosso atuar para impulsionar os feitos das Varas da Fazenda Pública”, declarou.

Discussão de Projeto de Lei

Ele acrescentou que o deputado entendeu a necessidade de melhor tratar o Projeto de Lei 2.396/2021, de ele ser aperfeiçoado, vez que está trazendo prejuízos para toda a categoria dos Oficiais de Justiça e consequentemente para toda a sociedade paraibana, porque o foco do Sindicato não é olhar apenas para o lado do Oficial de Justiça.

“Para nós existe um tripé muito importante: o Oficial de Justiça, o TJPB e a sociedade, que é o patrão e o destinatário do nosso serviço. Para que essa relação seja perfeita, tem que ser boa para todos”, concluiu.

O encontro contou com a participação dos diretores jurídico e secretário, Alfredo Miranda e Edvan Gomes, do conselheiro Iran Lordão e do filiado José Ventorin.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *