O impulsionamento da tramitação do processo sobre a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores foi requerido nesta quarta-feira (9) pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Joselito Bandeira ao desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides.
O pedido se deu ainda diante das manifestação das outras entidades representativas. A Aojep foi a única entidade a se manifestar que apoiou integralmente os termos do pedido do SINDOJUSPB, o que contribuiu para que o desenrolar do processo não esteja se dando no ritmo esperado.
Prosseguimento de tratativas
“As tratativas com o TJPB prosseguem, na perspectiva de que ainda nesta gestão haja avanço da fase administrativa do processo, para que possa fluir, para que a nova gestão do desembargador-presidente eleito João Benedito já receba a demanda madura”, afirmou Joselito.
Na petição que protocolou hoje, ele requereu que o Tribunal, através da Gerência de Pesquisa e Estatística e das Diretorias de Economia e Finanças e de Gestão de Pessoas, preste, dentre outras informações, quantos servidores estão nas classes padrão C-V e D-I, e quantos contam com 40 anos de serviços ou mais, quantos recebem abono de permanência e quantos recebem adicional de incentivo à qualificação por serem portadores de titulação acadêmica em nível de especialização.
E mais, requereu que sejam apresentados estudos sobre o impacto financeiro e orçamentário, bem como sobre a possibilidade e viabilidade para deferimento dos pleitos formulados pelo Sindojus-PB.